APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente
Untitled Document
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
 
Competências Essenciais em consulta pública
 
Revisão da Recomendação de 2006 sobre as competências essenciais para a aprendizagem ao longo da vida
 

Encontra-se em consulta pública o processo de revisão da recomendação de 2006 sobre as Competências Essenciais para a Aprendizagem ao Longo da Vida, lançado pela Comissão Europeia.

O objectivo da consulta é, tal como referido na página criada para o efeito, recolher opiniões para uma revisão fundamentada do quadro de competências essenciais de 2006. A consulta visa recolher pontos de vista nomeadamente sobre os seguintes temas: os aspectos positivos e negativos da utilização do quadro de competências essenciais de 2006; os domínios prioritários em relação aos quais são necessárias alterações do quadro de competências essenciais e nomeadamente das competências definidas no mesmo para dar resposta às necessidades dos actuais e futuros modelos de ensino e formação; as ferramentas e os processos destinados a apoiar o desenvolvimento de competências essenciais para todos.

Todas as pessoas ou entidades são convidadas a colaborar neste processo, sendo que a APCEP, através da EAEA - Associação Europeia para a Educação de Adultos, se encontra a colaborar num documento conjunto que permita incluir a voz da sociedade civil e, também, seja o espelho daquelas que possam ser as actualizações necessárias para a construção de uma sociedade mais justa e informada, que dê particular atenção às competências democráticas e de envolvimento cívico e social. A APCEP convida todos os associados e outros interessados a enviarem as suas sugestões sobre este processo para o nosso email de contacto até ao próximo dia 4 de Abril.

Para contributos directamente na página da CE, a consulta pública encontra-se disponível até 19 de Maio de 2017.

 Legislação de suporte


 
 
 



Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
Untitled Document

© 2016 Copyright - Todos os direitos reservados à Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente | Webmaster: David Albino