|
 |
Ações de formação em literacia familiar e comunitária, destinadas às famílias e aos técnicos que contactam com as crianças e/ou os seus familiares |
|
|
Neste encontro de formação de 10 horas, divididas em 4 sessões, vamos debater o problema do (in)sucesso escolar e o papel que a comunidade e a família podem aí desempenhar num período de confinamento, ou de lazer, ou de férias escolares, para crianças originárias de famílias de baixas qualificações escolares. |
|
Procura-se, inserido em atividades de lazer (objetivos: descansar, divertir, desenvolver), mas também de tempo de estudo em casa, ajudar as crianças a fazer um projeto pessoal de leitor (criar a necessidade e vontade de ler, desenvolver representações sobre a funcionalidade da leitura e da escrita, desenvolver concetualizações sobre leitura e escrita) e envolver a comunidade para a intervenção dos encarregados de Educação.
Ao longo das sessões vamos:
a) Compreender o problema de forma fundamentada b) Identificar formas de atuar de modo a atingir os objetivos c) Desenvolver atividades
d) Criar um projeto de intervenção
As ações de formação realizam-se através de Webinário ZOOM e terão lugar às terças-feiras, no horário mais votado a escolher até 20 de junho :
a) Entre as 9:30h e as 11:30h ou b) Entre as 17:30h e as 19:30h
Dias 23 e 30 de junho e 7 e 14 de julho.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1V8mAt_xOU1-Ul8edUJqp1RrBFmGMRqwl5m4ZMUomdgo/edit
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Untitled Document
|
|