APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente
Untitled Document
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
 
Crescer Até Rebentar?
 
No próximo sábado, dia 29 de Setembro a partir das 15h30, na Casa da Achada, terá lugar a conversa aberta / debate sobre Decrescimento : Crescer até rebentar ?
 
Enquadrada nas comemorações do 9.º aniversário da abertura da Casa da Achada e do Ciclo: Outra sociedade – à volta das ideias de Ivan Illich:

"Vivemos, hoje, no quadro de um capitalismo global que alguns qualificam de “enlouquecido”. Politicamente marcado pelas orientações ditas neoliberais, os seus modos de produção e de consumo têm vindo a engendrar o agravamento das modalidades de exploração do trabalho, bem como das desigualdades sociais. Para compreender e discutir criticamente a natureza e amplitude da crise civilizacional com que estamos confrontados vamos “revisitar” as ideias de Ivan Illich (1926-2002) e a sua crítica radical das sociedades industriais  da segunda metade do século XX. Partindo das temáticas que ficaram célebres pela desmontagem crítica de Ivan Illich, vamos abordar os temas da saúde, dos transportes, do ensino e das alternativas ao desenvolvimento.

Este ciclo é organizado pela Casa da Achada – Centro Mário Dionísio em colaboração com a APCEP – Associação Portuguesa para a Cultura e a Educação Permanente.


Visite o espaço do Circulo de Lisboa aqui.
 
 
 



Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
Untitled Document

© 2016 Copyright - Todos os direitos reservados à Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente | Webmaster: David Albino