APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente
Untitled Document
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
  • apcep.pt
 
A APCEP em Bruxelas
 
Foram dois dias de intenso trabalho e troca de experiências os que a APCEP, representada por vários dos seus membros, viveu em Bruxelas. No primeiro dia, durante a Assembleia Geral da EAEA - European Association for the Education of Adults, foram apresentadas as principais estratégias da Associação Europeia para o ano seguinte e os associados tiveram ainda a oportunidade de dar as boas vindas aos novos membros e confraternizar com estes.
 
À noite, foram entregues os prémios de mérito e excelência na Educação de Adultos - os Grundtvig Award-  às instituições europeias que desenvolveram projectos inovadores, este ano subordinados à temática do acolhimento aos refugiados.No segundo dia, e sob o acolhimento da Eurodeputada portuguesa Liliana Rodrigues, foram apresentados os principais resultados de projectos de cooperação transnacional, numa conferência intitulada A Inovação na Educação de Adultos. Esta conferência decorreu parcialmente nas instalações do European Economic and Social Committee. Alguns dos resultados dos projectos serão aqui divulgados pela APCEP oportunamente.
A APCEP, para além do Presidente do Conselho Executivo, Alberto Melo, fez-se também representar por Susana Oliveira, elemento do Conselho Executivo em representação da Kerigma (Barcelos), Renata Silva, também em representação da Kerigma (Barcelos),  Dora Redruello, em representação da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e Glória Lago, em representação da Escola Profissional Amar Terra Verde, de Vila Verde (Braga).
 
 
 



Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
Untitled Document

© 2016 Copyright - Todos os direitos reservados à Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente | Webmaster: David Albino